Reflexão sobre os objetivos/resoluções - It's by Me

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Reflexão sobre os objetivos/resoluções


E não é que 2017 já vai mais do que a meio? Como o tempo passa!! Ainda me lembro, logo no inicio do ano, quando estava a escrever os meus objetivos/resoluções para este ano. Determinada que este ano iria ser melhor que 2016.
Se bem se lembram, no final de 2016, toda a gente falava sobre os novos hábitos, novas resoluções, novo eu...E então, qual é a realidade agora? Como estão a ir? Ainda mantêm os vossos objetivos escritos num lugar onde possam olhar para eles frequentemente ou já se esqueceram onde colocaram a lista?

Se estas a trabalhar ativamente nos teus objetivos e já conseguistes riscar alguns deles, então muitos parabéns! Mantém esse incrível trabalho e não desistas de conquistares muitos mais!
Se, no entanto, não estás exatamente onde queres estar, este post é para ti e a boa noticia, que tenho para te dar, é que tens tempo suficiente para ativares tudo e fazeres as coisas acontecerem.


Reflexão
Algumas semanas atrás, estava a olhar para os objetivos que estabeleci para mim e cheguei a algumas realizações. Alguns objetivos eram grandes outros nem por isso. Eu preciso de deixar espaço para novos objetivos que possam ser adicionados ao longo do ano, porque as situações e as prioridades mudam e é importante manter uma mente aberta e ajustar de acordo. E está tudo bem. Crescemos através da reflexão.
Para apreciares melhor os teus pontes fortes, aprenda a lidar com os contratempos, reconhece as vitorias e compreende o teu "porquê".

Processo (passo a passo)
Caso estejas a sentir o mesmo que fiz, então a minha sugestão é refletires onde estás atualmente na tua vida. A reflexão é um exercício muito poderoso que pode ajudar-te a seres mais consciente. Olha para estes últimos meses como se olhasses para um mapa que te ajuda a ver o que já realizaste, o que ainda precisa de ser trabalhado, chegar a uma conclusão sobre porque é que as coisas podem não estar a funcionar conforme o planeaste. Mas o mais importante é perguntares-te se os objetivos que definiste para ti mesma no início do ano, se ainda são tão importantes para ti?

Aqui ficam algumas perguntas para refletires. Faz uma chávena de chá ou café, tira um tempo só para refletires e anota todas as respostas para estas perguntas, para entenderes melhor onde estás agora e o que precisas para te concentrares no teu progresso.

- O que eu consegui nos 5 meses de que me posso orgulhar?
- Em que objetivos estou a trabalhar atualmente e qual é o progresso? 
- Que metas eu tentei mas não consegui completar? Esses objetivos ainda são tão importantes para mim? Se sim, o que posso fazer para dar tempo às atividades que me aproximarão de alcança-las?
- Em que hábitos eu me concentrei e qual o progresso?
- Que hábitos eu acho difíceis de implementar? Ainda é importante para mim apresentar esses hábitos na minha vida? Se sim, como posso ajudar-me e tornar mais fácil para mim manter esses hábitos?
- Por que é importante para mim atingir os objetivos que estabeleci para mim e que mudança positiva isso irá trazer para a minha vida?


11 comentários:

  1. Eu por acaso não fiz nenhuma lista no inicio do ano, mas talvez tire um tempo para a fazer agora. Estou a precisar de estabelecer alguns objetivos para o resto do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vais sempre a tempo, não te preocupes :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. É por isso mesmo que para além dos objetivos anuais tenho sempre objetivos trimestrais que vou revendo ao longo do ano. São mais pequenos e como o período temporal é mais limitado, torna-se mais fácil manter o foco. No blog vou fazendo o apanhado de como correu cada trimestre =)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, querida :D Ahahah não és não :P

    Lembraste-me de boa. Por norma só vejo se cumpri ou não alguns dos objetivos no final do ano. Mas dei uma checkada agora, ao meus desejos que estão na minha agenda e já consegui alcançar grande parte deles. :P Um dos mais importantes espero concluir em Setembro. Hope so!
    Ótimas dicas, como sempre :D

    NEW TIPS POST | Build Your NEUTRAL MAKEUP KIT at a LOW PRICE :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, meu querido :) Espero que consigas!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Parece-me um óptimo exercício para tentar fazer minha querida! Muito obrigada pela ideia!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. adorei o post mesmo querida, super bem feito
    acho que a reflexão é uma das armas mais poderosas do ser humano e só precisamos de saber usá-la bem
    também tenho de fazer uma reflexão destas, já está na hora :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu não sou muito de estabelecer objetivos....
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Lovely post dear ♥
    I'm following you #23, would you like to follow me back, I would be glad? :)
    My BLOG: www.limitededitionlady.com
    New post: http://limitededitionlady.blogspot.rs/2017/07/idealna-paleta-senki-za-leto-aura.html

    ResponderEliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu blog.
Qualquer dúvida ou questão será respondida diretamente no post. Também podes mandar um mail para itsanaaraujoo@gmail.com